“#Transforma o Mundo! Não temas!”

Estimados Pais e Encarregados de Educação

O tema que ilumina este ano letivo:

Transforma o mundo! Não temas!”,

enquadra-se noutras propostas da Igreja e da Sociedade:

a)       O Patriarcado de Lisboa propõe-se: “Fazer da Palavra de Deus o lugar onde nasce a fé” (CSL, nº 38).

Não pretendemos transformar o mundo a partir do exterior mas sim transformando-nos para transformar. Procuraremos dar pequenos passos na descoberta da importância da da Bíblia na oração, na vida do dia a dia, no estudo, no confronto diário e no anúncio da Palavra de Deus; valorizaremos particularmente a interioridade, o perdão e a resiliência.

b)       Durante este ano letivo viveremos o “Ano europeu do Património Cultural” e “Cascais - Capital Europeia da Juventude 2018”

Estes dois eventos animam-nos na descoberta das nossas raízes culturais e na responsabilidade de passarmos os valores que nos caracterizam para as novas gerações, valorizando, nomeadamente, o voluntariado, o diálogo e o ambiente.

Desejamos transformar o mundo através da mudança do nosso coração nos pequenos gestos do dia-a-dia, valorizando cada pessoa que encontramos e cuidando da “Casa Comum” como nos diz o Papa Francisco na encíclica Laudato Sii.

Feliz caminhada na interioridade e na união dentro da comunidade educativa e fora!

Feliz ano letivo! Obrigada por fazerem parte desta “família”. Contamos consigo. Oferecemos a nossa oração diária e disponibilidade!

 

Cascais, 24 de setembro de 2017

 

 A Diretora

 Ir. Fernanda Luz