Sonhar, querer, agir e construir um mundo melhor

30-05-2019 23:46

 

No dia 30 de maio, o quarto ano A foi convidado a estar no Estoril Conferences Junior 2019 na Faculdade de Economia em Carcavelos representação da nossa Escola.

Em sala de aula, durante uma semana, a turma fez um projeto de acordo com o tema das Conferências: “Falar Global sobre a Erradicação da Pobreza, Igualdade de Género, Cidades e Comunidades Sustentáveis e Proteger a Vida Marinha”.

Foi escolhido um que estava mais de acordo com os temas para ser desenhado e pintado numa bandeira para ficar exposta durante as Conferências.

Fomos muito bem recebidos com um crachá, um lanchinho e no fim recebemos um livro.

Foi bastante interessante e cultural a forma como a manhã foi organizada. Algumas escolas do Concelho de Cascais trabalharam os temas e estes foram expostos de forma lúdica, dramática, para que estes conceitos comecem a fazer parte da vida das nossas crianças como um caminho a seguir para que todos percebam o desafio que enfrentamos e as ações que teremos em mãos para mudar comportamentos.

Estas conferências também foram organizadas para os adultos e grandes individualidades ligadas a estas questões do ambiente, clima, poluição, entre outras, com a presença de Ministros, Ativistas e Prémios Nobel.

O futuro está nas mãos das crianças e jovens para que estes sejam os agentes da mudança para um mundo melhor.

Fomos sensibilizados para os objetivos de desenvolvimento sustentável definidos entre os anos 2015/2030.

Todos temos a responsabilidade de agir para que o nosso Planeta Terra continue a ser a nossa “casa”.

As crianças serão os adultos do futuro e, por isso, é agora que temos de começar a agir.

No fim da manhã, as crianças regressaram à escola felizes e com a convicção do poder que têm para concretizar este desafio global.