Notícias e Destaques

Quando Leio um Livro Sinto…

29-04-2019 14:52
Quando Leio um Livro Sinto…   De 23 a 26 de abril, para desenvolver o gosto pela leitura e a fim de se aperfeiçoar a escrita, as professoras lançaram um desafio às crianças no bom dia no primeiro dia de aulas deste terceiro período: “Quando leio um livro sinto…”. Para se iniciar o terceiro...

Gosto de Ler!

05-04-2019 14:41
Gosto de Ler   Na semana de dois a cinco de abril, a nossa escola quis sensibilizar os alunos de primeiro ciclo, para a importância de se gostar de ler. Com o objetivo de se enriquecer o vocabulário e adquirir conhecimentos, as professoras realizaram momentos de leitura com histórias...

Encontro de Formação para os pais das crianças da Catequese

29-03-2019 13:35
No próximo dia 5 de abril, pelas 18h 30m, realizar-se-á no salão do Externato, um encontro de formação para os pais das crianças que frequentam a catequese com o sr. Pe. Rui Jesus. Este encontro será obrigatório para os pais das crianças que se estão a preparar para os sacramentos do Batismo,...

Formação para Pais

20-03-2019 10:31
Apareçam!

Dia do Pai

19-03-2019 11:03
O Dia do Pai é uma data comemorativa que homenageia, anualmente, a figura paterna- Pai. A data varia de acordo com os países. Em Portugal comemora-se no dia 19 de março, data que coincide com o dia cristão em que se comemora o dia de São José, Pai de Jesus Cristo. Eis alguns dos trabalhos...

II Domingo da Quaresma

15-03-2019 14:29
"Este é o meu filho amado,  Escutai-O."

A Nossa Escola Ligada a Projetos

11-03-2019 14:47
A Nossa Escola Ligada a Projetos   No dia oito de março, os terceiros e quartos anos, deslocaram-se ao Centro Hípico da Costa do Estoril – Cascais, para assistirem a provas de Hipismo e Dressage. Quando lá chegaram, foi-lhes explicado de uma forma breve e simples, a história dos Jogos...

I Domingo da Quaresma

08-03-2019 14:23
Não é  nem a Minha força, nem o Meu poder nem o meu ter mas sim fazer a  tua vontade.

Quaresma

06-03-2019 09:06
Inicia-se, hoje, o tempo de preparação para a Páscoa. Tempo de reflexão, de mudança!

Visitas que educam

15-02-2019 10:43
Educar para a Ciência e os Problemas do Clima   Nos dias treze e catorze de fevereiro, os primeiros e segundos anos realizaram duas visitas de estudo: 1.º e 2.º anos – Pavilhão do conhecimento; 3.º e 4.º anos ao Museu da Eletricidade. É enriquecedor a realização destas visitas de estudo, para...
Itens: 11 - 20 de 55
<< 1 | 2 | 3 | 4 | 5 >>

Pré-Escolar; 1º Ciclo; ATL; Centro Juvenil

Notícias e Destaques

Festa de Finalistas

19-06-2019 23:22
    No dia 17 de junho, os nossos finalistas (Pré-escolar e primeiro ciclo), viveram a sua Eucaristia nesta Escola, lugar que os viu crescer para alguns durante sete anos, mas para outros ao longo de três e de quatro anos. Todos estiveram à altura da situação. Os Pais participaram na...

Viva o Santo António!

17-06-2019 12:56
S. António visitou a Assunção   As Famílias das turmas de quarto ano tiveram um desafio: construírem um Santo António e seus respetivos altares. Enquanto as crianças elaboravam o Santo Padroeiro nas aulas de Artes Visuais, os Pais em casa com todo o carinho e criatividade construíam um altar...

Passeio de finalistas

11-06-2019 12:58
No dia 7 de junho, os finalistas desta escola foram visitar o Centro de Interpretação da Batalha de Aljubarrota e o Mosteiro da Batalha. Tiveram direito a uma visita guiada pelo Mosteiro, intitulada “A visita do Marquês” e no Centro de Interpretação de Aljubarrota puderam ver e viajar no tempo até...

Celebrar o Ambiente

05-06-2019 18:39
  Hoje, dia 5 de junho, celebrámos na nossa escola o dia do Ambiente e das Eco-escolas. A diversão foi muita, mas a responsabilidade também fez parte do dia. Dia começou com um teatro do Capuchinho Vermelho, mas adaptado para as necessidades do ambiente. De salientar o profissionalismo e...

Sonhar, querer, agir e construir um mundo melhor

30-05-2019 23:46
  No dia 30 de maio, o quarto ano A foi convidado a estar no Estoril Conferences Junior 2019 na Faculdade de Economia em Carcavelos representação da nossa Escola. Em sala de aula, durante uma semana, a turma fez um projeto de acordo com o tema das Conferências: “Falar Global sobre a...

Festa de Nossa Senhora Auxiliadora

27-05-2019 16:17
Na sexta-feira celebrámos o dia de Nossa Senhora Auxiliadora. Ela -Mãe, Imaculada, Auxiliadora- a quem D. Bosco recorria e que o orientava na sua missão. Os alunos do 3º ano que fizeram,no dia 12 de maio, a sua Primeira Comunhão entregaram aos pés de Nossa Senhora uma flor branca, recordando o que...

Os meios de transporte na pré

27-05-2019 15:10
"O projeto educativo da nossa escola, este ano, foram os meios de transporte, e por isso, as crianças do pré-escolarreutilizaram alguns materiais e construíram carros de corrida, carroças, aviões e barcos à vela entre outros.  Foi com entusiasmo que as crianças pintaram, cortaram e colaram...

Exposição de Terços

14-05-2019 14:37
Exposição de Terços Foi proposto um desafio no início deste ano letivo aos Pais, Encarregados de Educação e alunos dos quartos anos: construção de um terço em material reciclado e/ou reciclável, com tamanhos, cores e texturas variadas e a gosto, para serem entregues no dia treze de maio. Os mesmos,...

Aos pés de Maria

13-05-2019 14:38
Hoje, dia treze de maio, o coração de Maria está feliz.  As nossas crianças, desde o Pré-escolar ao primeiro ciclo adornaram Nossa Senhora de flores brancas. Todos juntos, rezámos o terço com muita devoção e sentimento. No início de cada Mistério, foi lida uma pequena parte do Evangelho,...

Dia Mundial da Dança

30-04-2019 14:40
Dia Mundial da Dança O Crescimento é um todo. No dia 30 de abril, para celebrarmos em pleno o dia Mundial da Dança, reunimo-nos todos no salão para um verdadeiro festim de música e dança. Desde os pequeninos do Pré-escolar aos crescidos do primeiro ciclo, foi um gosto e uma maravilha vê-los dançar...