À Procura do Tesouro de Cascais

31-07-2018 18:30

À Procura do Tesouro de Cascais

As nossas crianças viveram uma experiência maravilhosa no acantonamento no passado dia 31 de julho: para encontrarem o tesouro do pirata, tiveram que fazer uma viagem fantástica pelo tempo até às origens de Cascais.

Estavam tranquilas na escola, brincando e lanchando depois de mais um dia de praia e atividades, quando pela escola entra o Árabe Al-Abu muito preocupado a pedir ajuda para encontrar o tesouro já referido. Para tal, todos teríamos que seguir algumas pistas que personagens importantes da nossa história, que viveram ou visitaram Cascais, nos iam deixando. Eis as personagens: Visconde de Nossa Senhora da Luz tão bem interpretado pelo Fernando Marques, voluntário e membro dos Órgãos Sociais VIDES e a sua empregada Joana Rijo (jovem voluntária), o ilustre poeta Luís Vaz de Camões encarnado na perfeição pela professora Clara Jardim, o Árabe Al Abu (Ismael Trindade, antigo aluno e agora jovem voluntário), a sereia Cascália (Beatriz Gomes, antiga aluna e voluntária) que com a sua beleza e classe encantou as crianças. Mas o elenco não estaria completo sem terminar pela representação do pirata Miguelito perna de palito, papel interpretado pelo antigo aluno e voluntário Miguel Pires. Até o nosso amigo D. Carlos ganhou “vida” não fosse a imaginação e criatividade do nosso poeta Camões.

Não nos podemos esquecer das nossas habilidosas cozinheiras (professora Helena, Filipa Branco e a irmã Fernanda Monteiro) que nos proporcionaram um verdadeiro e delicioso jantar para termos forças para uma verdadeira caça ao tesouro.

Às professoras, Docentes, auxiliares e aos jovens voluntários da Cultura Social da Câmara Municipal de Cascais que se empenharam para que as crianças vivessem este ATL de verão sempre felizes, o nosso obrigado.