Natal 2018

03-12-2018 18:00

Natal 2018

Eis que a virgem conceberá e dará à luz um filho; e hão-de chamá-lo Emanuel, que quer dizer: Deus connosco” (Mt 1, 23)

O lema deste ano “Segue-me! Estou contigo!” está em perfeita sintonia com este tempo de Advento – Natal. Jesus nasceu para caminhar connosco, para estar ao nosso lado. Ele está mesmo que não O vejamos.

O Papa Francisco disse em maio do ano passado que a identidade de Deus, o seu nome é "estar com", em particular "connosco". "O nosso Deus não é ausente, num céu muito distante; é, pelo contrário, um Deus "apaixonado" pela pessoa...

"Nós humanos somos hábeis em cortar ligações e pontes. Ele, pelo contrário, não. Se o nosso coração se esfria, o seu permanece incandescente. O nosso Deus acompanha - nos sempre, mesmo se por desventura nós nos esqueçamos d'Ele. Na linha que divide a incredulidade da fé, decisiva é a descoberta de sermos amados e acompanhados pelo nosso Pai, de não sermos nunca deixados sozinhos por Ele"(...) "Não existirá um dia de nossa vida em que deixaremos de ser uma preocupação para o coração de Deus. E Deus... Não nos abandonará no tempo da provação e da escuridão.”

Este é também um tempo de Maria. Recordamos que a obra salesiana começou precisamente num dia 8 de dezembro com Bartolomeu Garelli. Foi em Maria que o Deus imenso, infinito se fez pequenino, se fez um de nós. Nunca mais haverá órfãos pois somos sempre filhos de Deus e Maria é a nossa Mãe.

Santo Natal!

Feliz 2019!