O reencontro é sempre uma alegria

02-11-2018 17:59

O REENCONTRO É SEMPRE UMA ALEGRIA

 

Depois de um descanso bem merecido, as nossas crianças regressaram à escola no dia onze de setembro, ávidas de saudades dos amiguinhos, dos seus lugares de brincadeiras e principalmente desejosas de experimentar e mostrar os seus novos materiais, livros novos e sobretudo exibir com alguma vaidade as novas mochilas com os seus heróis do momento.

Quem não se lembra dos seus tempos de criança e de juventude? Mudam-se os tempos, as vontades, mas a esperança em algo novo e sonhos de se ser feliz permanece sempre igual ao longo dos tempos. Até nós, Comunidade Educativa já sentíamos a falta desta vida a palpitar pelos nossos espaços desde os mais pequenitos aos mais crescidos.

O sentido de proteção, alegria e amizade faz parte de todos nós e até os nossos finalistas mais uma vez e como vem sendo hábito nas casas Salesianas, têm a missão de ajudar os que entram pela primeira vez.

Neste primeiro dia de aulas, as turmas de quarto ano celebraram a cerimónia dos “Padrinhos”; ou seja, é sorteado um padrinho ou (madrinha) para cada pequenito(a) do primeiro ano. Ao longo do ano a integração e ajuda são essenciais para que os mais novos caminhem com confiança e se sintam amados por todos nós.

Foi um dia cheio de emoções, com a certeza que caminhamos juntos seguindo Jesus com a proteção de Maria.